Sergio Goretkin e Renato Cruz vencem a Darke de Mattos de Star

12779079_1036534113054571_6536322197408071926_o

Neste sábado foi realizada pelo Iate Clube do Rio de Janeiro a tradicional regata Darke de Mattos da classe Star. Em seu 72º ano consecutivo a competição atraiu 10 duplas de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília em um percurso muito peculiar, que vai até o Copacabana Palace, com chegada dentro da piscina do ICRJ.

O dia estava típico do RJ no verão, calor e vento fraco de leste, com maré enchendo na hora da largada. Parte da flotilha buscou a proteção do Pão de Açúcar e parte foi pelo meio do canal. Quem foi pela costa levou vantagem. Na boia do Copacabana Palace, Lars Grael e Samuel Gonçalves foram os primeiros, mas quem levou o prêmio transitório Ivo Strada, ao montar na sexta posição, foram Luiz Mosquera e Roberto Freire.

Na volta, com maré vazando, contra a flotilha, levou a melhor quem passou por fora da Contunduba, contornando a ilha. Depois de mais de três horas de regata, os vencedores pela primeira vez foram Sergio Goretkin e Renato Cruz. Jorge Bhering/José Augusto Barcellos e Lars Grael/Samuel Gonçalves completaram o pódio. A Xulipa de Ouro, prêmio do último colocado, foi para Admar Gonzaga e Alexandre Freitas.

Resultados completos em: http://bit.ly/1UfMvsM

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s