Taça Comodoro abre calendário estadual de Optimist

 

 

150601 - Regata Optimist - Foto Marcos Pastich (52)

O saldo do Campeonato Brasileiro de Optimist 2016, realizado em janeiro deste ano, em Jurerê/SC, foi mais que positivo para a Flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Além de Tiago Monteiro e Marina da Fonte, campeões geral e feminino respectivamente, o desempenho da garotada do Cabanga coroou o trabalho de base que o clube vem desenvolvendo ao longo dos últimos sete anos, sob o comando do treinador Edival Júnior.

Passada a euforia dessa importante conquista, é hora da Flotilha retornar à água para sua primeira disputa estadual de 2016, a Taça Comodoro, que acontece neste sábado (27), a partir do meio dia, na Bacia do Pina. Todos os velejadores da classe estarão disputando a competição, que terá duas regatas.

O torneio também vai intensificar a preparação de cinco velejadores do Cabanga – Tiago Monteiro, Marina da Fonte, Marina Hutzler, Ludmila Lira e Roberto Cardoso – para o Sul-Americano de Optimist, que este ano será em Salinas (Equador), de 17 a 26 de março de 2016.

Quinze velejadores do Brasil estarão na disputa da competição sul-americana, os 11 primeiros meninos e as quatro melhores meninas do Campeonato Brasileiro de Optimist 2016. Edival Júnior será um dos treinadores da delegação brasileira.

SNIPE

A Taça Comodoro terá sequência no domingo (28), com a realização das regatas da classe Snipe, no Cabanga de Maria Farinha. Em março, será a vez dos veleiros de Oceano disputarem a Taça Comodoro.

Fonte: Assessoria de imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s