Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminam o Mundial de 470 na quarta colocação

As velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram muito próximas de conquistar uma medalha no Mundial de 470, disputado em San Isidro, na Argentina. Neste sábado (dia 27), elas competiram na regata da medalha e encerraram a competição na quarta posição na classificação geral, apenas quatro pontos atrás das austríacas bicampeãs mundiais Lara Vadlau e Jolanta Ogar, que ficaram com o bronze. O resultado expressivo dá moral para as brasileiras rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Estivemos sempre no grupo da frente nas regatas, numa flotilha com 40 barcos. Isso mostra nosso potencial. Ainda temos uma margem de melhora em alguns aspectos táticos e de desenvolvimento de velocidade. O que nos deixa animadas para seguir trabalhando até os Jogos. Nossa caminhada está indo bem e os próximos eventos vão completar nossa preparação”, afirmou Fernanda, medalha de bronze nos Jogos de Pequim-2008 na classe 470.

As brasileiras terminaram a regata da medalha na quarta posição, somando 66 pontos perdidos no geral. Vadlau e Ogar ficaram com 62. A medalha de prata foi para as neozelandesas atuais campeãs olímpicas Jo Aleh e Polly Powrie, com 57, enquanto o ouro ficou com as francesas Camille Lecointre e Helene Defrance, com 54. A outra dupla brasileira na competição, Renata Decnop e Larissa Juk, terminou em 28º, com 185 pontos perdidos.

Entre os homens, Geison Mendes e Gustavo Thiesen ficaram em 19º, com 161 pontos perdidos; Alexandre Muto e Felipe Brito terminaram em 40º, com 334; e Eduardo Chapchap e Alberto Chapchap foram 42º, com 363. A medalha de ouro foi para os croatas Sime Fantela e Igor Marenic; a prata para os neozelandeses Paul Snow-Hansen e Daniel Willcox; e o bronze para os franceses Sofian Bouvet e Jeremie Mion.

Da assessoria

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s