Brasileiros embarcam para o Sul-Americano de OP

 

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco continua colhendo os frutos do trabalho de base que vem realizando nos últimos anos. Na madrugada deste sábado (12) para o domingo (13), cinco velejadores pernambucanos vão embarcar com destino a Salinas, Equador para disputa do Sul-Americano de Optimist, que este ano será realizado de 17 a 26 de março de 2016.

Pelo regulamento da Associação Brasileira de Classe de Optimist, 15 velejadores do Brasil estarão na disputa. Os 11 primeiros meninos e as quatro melhores meninas do Campeonato Brasileiro de Optimist 2016.

Com o excelente resultado da Flotilha do Cabanga no torneio nacional deste ano, Pernambuco terá, pela primeira na história, cinco representantes na competição sul-americana – Tiago Monteiro (1º masculino), Marina da Fonte (1ª feminino), Marina Hutzler (2ª feminino), Ludmila Lira (3ª feminina) e Roberto Cardoso (11º masculino).

O Estado terá a maior delegação do Brasil com cinco representantes. Rio Grande do Sul terá quatro, Rio de Janeiro e Santa Catarina dois e São Paulo e Bahia um.

Além dos atletas, o coordenador de Vela do Cabanga, Edival Júnior, será um dos treinadores da delegação brasileira que disputará a competição sul-americana.

Em 2015, o Cabanga classificou dois velejadores para o Sul-Americano, realizado em Paracas, na Venezuela – Tiago Soares e Marina Hutzler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s