Taça dos Lagos tem recorde de participantes

13151876_522155171303059_3942775819065424397_n

A Taça dos Lagos, regata promovida pelo Yacht Clube Santo Amaro há 77 anos na Guarapiranga, teve recorde de inscritos com 113 barcos, o maior número dos últimos cinco anos. O vento contou com a participação de grandes nomes da vela, como Alex Welter, primeiro medalhista olímpico do Brasil, Marcelo Fuchs, vice-campeão mundial de Star, Maria Hackerott, campeã pan-americana, dentre outros. O fita-azul foi o tornado comandado por Thomas Hofmeister, que travou uma batalha no final com um Nacra 17. O YCSA ficou com o título de melhor clube, pois levou mais participantes para a água e colocou mais velejadores no pódio, e manteve o troféu Ernesto Reibel em casa.

Como já é tradição o vento estava bastante fraco, o que fez com que alguns percursos fossem encurtados, mas ainda assim quem participou se divertiu, em especial a molecada da escola de vela do YCSA. O clube quis que estas crianças interagissem com os velejadores mais experientes e cerca de 30 delas puderam participar pela primeira vez na vida de uma regata.

A CR foi comandada pelo o experiente juiz Claudio Buckup, auxiliado por Marco del Porto, Geraldo Peixoto,Leonardo Santos e Cícero Gaudino, e a organização geral da prova ficou por conta de Marcos Biekarck. A inscrição foi 2kg de alimento por barco, que serão doados a uma instituição do bairro do Jaguaré.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s