Regata Tripulação encerra a Copa Flotilha em Floripa

Após a realização das Regatas Solitário e Ele e Ela, ambas no mês de maio, a tradicional Copa Flotilha chega a sua terceira e derradeira etapa nesse sábado, 2. Valendo também como quarto evento da temporada 2016 da Copa Veleiros de Oceano, a Regata Tripulação reúne a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina com largada na Baía Sul, às 12h.

Assim como nas demais etapas, a Regata Tripulação será composta por embarcações das classes C30, RGS, ORC e Início/Retorno. No entanto, nessa etapa dois percursos contemplam a disputa. Os barcos mais velozes (C30 e ORC) cumprem o trajeto barla-sota saindo da Baía Sul rumo a primeira boia na Ponta de Coqueiros, seguindo para a primeira das quatro pernas entre Coqueiros e São José, onde haverá outra boia. Após cumprir a última etapa em Coqueiros, as embarcações seguem para a linha de chegada entre CR e boia, próximo à Sede Central do ICSC.

Para as embarcações menores (RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro e Início/Retorno), o percurso será o mesmo, mas com apenas duas pernas de barla-sota entre Coqueiros e São José. A chegada será no mesmo local. Após a Regata acontece a premiação de todas as etapas da Copa Flotilha seguida pela premiação geral do torneio.

Em 2015 o Zeus Team, da classe C30, foi o Fita Azul da Regata (primeira embarcação a cruzar a linha de chegada)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s