Artemis Racing vence a etapa de Chicago da ACWS

O final de semana foi agitado em Chicago com a disputa da America´s Cup World Series. O evento teve recorde de público com mais de 200 mil pessoas durante os três dias e mais de mil barcos na água na final, e vitória do Artemis Racing.

A ação começou na sexta-feira com duas capotagens nos treinos com ETNZ e Oracle Team USA. Rapidamente as equipes colocaram seus barcos na posição normal, recolheram os tripulantes que caíram na água e as regatas puderam recomeçar. Como manda a regra, o resultado da última regata treino do dia  pode ser computado caso não seja possível realizar regatas no dia seguinte.

E foi isso que aconteceu. O vento bom que apareceu na sexta, com rajadas de até 20 nós, simplesmente desapareceu no sábado. Bom para o SoftBank Team Japan, que venceu a última regata de sexta e computou sua primeira vitória na competição.

No domingo “Super Sunday”, que teve três regatas com pontuação dobrada, mais de mil barcos estiveram na água acompanhando a disputa acirrada entre os seis competidores. Na primeira regata do dia, o Land Rover BAR liderou de ponta a ponta. Na segunda, quem largou na frente foi o Groupama Team France, porém foi o Artemis que cruzou a linha de chegada na frente, com o Oracle Team USA bem na cola. Na última regata do dia, cinco dos seis barcos largaram colados e no final, quem se deu melhor, foi o SoftBank Team Japan.

“Para ser sincero, estou um pouco aliviado. Finalmente tivemos um dia com tempo bom que soubemos aproveitar. Andamos em quarto a semana toda e ficaríamos contente em terminar no top 3 em todas as regatas”, disse nathan Outteridge, skipper do Artemis.

Resultado da etapa de Chicago:

Artemis Racing – 9, 18, 20, 14 – 61
Land Rover BAR – 6, 20, 14, 18 – 58
SoftBank Team Japan – 10, 16, 10, 20 – 56
Emirates Team New Zealand – 7, 12, 16, 16 – 53
ORACLE TEAM USA – 5, 14, 18, 12 – 49
Groupama Team France – 8, 10, 12, 10 – 40

Com mais esta etapa concluída, o resultado acumulado é o seguinte:

Emirates Team New Zealand – 295
Land Rover BAR – 285
ORACLE TEAM USA – 285
Artemis Racing – 262
SoftBank Team Japan – 259
Groupama Team France – 234

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s