Medalhista nos Jogos de Seul e Atlanta, Lars Grael acende Pira Olímpica em Niterói (RJ)

Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016 - Lars Grael, condutor Bradesco durante o Revezamento da Tocha Olímpica em Niterói (RJ) - 02.08.16 - Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016. foto: BRADESCO/William Lucas - Brasil - rj - Niterói - - - www.inovafoto.com.br - id:113814Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016 - Lars Grael (d) e Clínio Neto, condutor Bradesco durante o Revezamento da Tocha Olímpica em Niterói (RJ) - 02.08.16 - Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016. foto: BRADESCO/William Lucas - Brasil - rj - Niterói - - - www.inovafoto.com.br - id:113811

 

A três dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o clima para o maior evento multiesportivo do mundo aumenta por conta do revezamento da tocha olímpica. Nesta terça-feira (2), Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói foram palco da passagem da chama olímpica durante o dia, nesta ordem. Neste momento histórico, 26 condutores indicados pelo Bradesco carregaram a tocha nos seis municípios fluminenses, entre eles, dois medalhistas olímpicos da vela: Lars Grael e Clínio Freitas.

Dono de grande história de superação, Lars coleciona inúmeras vitórias dentro e fora das águas. Mesmo depois de sofrer grave acidente, que culminou na mutilação de uma de suas pernas, Grael não se afastou dos esportes e voltou a velejar. A sua determinação o tornou em um atleta medalhista olímpico. Ele faturou duas medalhas de bronze (Seul, em 1988, e Atlanta, em 1996).
>Em Niterói (RJ), cidade que o acolheu e faz parte da sua trajetória vencedora, Lars Grael teve o privilégio de conduzir a tocha olímpica e a honra de acender a pira olímpica. Emocionado, o atleta recobra o seu passado e enaltece o momento especial no maior evento multiesportivo do mundo.

“Eu represento todas as pessoas que tiveram um ideal na vida, um sonho e, hoje, após participar de seis Olimpíadas, sendo quatro como atleta, eu me sinto representando toda uma nação brasileira, mostrando uma imagem de superação e otimismo. Nada melhor do que a referência do esporte. Para todos aqueles que impactaram em minha vida, a minha família, a herança que tivemos na paixão pelo mar, da cumplicidade do vento, chegar neste momento mágico de carregar a chama olímpica e acender a pira em Niterói é um motivo de orgulho muito grande”, comentou Lars.

Lars, convidado pelo Bradesco, coroou a sua participação com a presença do também medalhista olímpico Clínio Freitas, indicado por Grael para conduzir o símbolo olímpico na campanha do Banco. Amigos e velejadores há mais de 30 anos, reúnem grandes histórias juntos e acrescentaram o revezamento da tocha olímpica no currículo.

Medalhistas de bronze em Seul, ambos também recordam de uma passagem marcante na vida. Em 1998, quando Lars foi atropelado por um barco, Clínio foi quem o resgatou do mar. Presente em Olimpíadas como atleta, técnico e dirigente, teve a oportunidade de conduzir o símbolo da chama olímpica.

Em dia de grandes histórias da vela, Walmir das Neves foi outro condutor Bradesco na cidade de Niterói. Neves tem grande ligação com a família Schmidt Grael, sendo amigo de Preben Schmidt, avô de Lars Grael.

A chama olímpica volta às ruas do Rio de Janeiro na quarta-feira (3), quando Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu recebem os condutores do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fotos e informações assessoria de imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s