Velozes 49er e 49erFX estreiam na Rio-2016 com irmãos Grael nas tripulações

160807_Rio2016_pm_13140

Martine Grael e Marco Grael é a nova geração da família mais tradicional e campeã da vela brasileira. Os irmãos são filhos de Torben, dono de 5 medalhas olímpicas e atual coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela. A 49er não é uma classe mista, portanto cada irmão corre em sua classe.

Marco Grael faz dupla com Gabriel Borges e não tem resultados expressivos na classe, mas chega com a vantagem de velejar no quintal de casa, já que ele cresceu em Niterói e aprendeu a velejar na Baía de Guanabara.

Martine corre ao lado de Kahena Kunze com quem conquistou o campeonato mundial da classe em 2014, foi duas vezes vice-campeã mundial (2013 e 2014) e  medalha de prata no Pan-Americano de Toronto, em 2015. Martine e Kahena também velejam no quintal de casa e vão tentar tirar proveito da raia pra lá de conhecida.

O 49er é um barco com 4,99 metros, daí o nome, e área vélica de 16,1 m2 na classe masculina e 13,8 m2 na classe feminina. Com casco estreito e trapézios onde os velejadores se penduram para fazer contrapeso, é um barco extremamente rápido que costuma proporcionar regatas emocionantes durante as competições.

Hoje a classe Laser volta à raia e as classes Finn e Nacra 17 têm o dia de folga. As regatas começam às 13h.

Foto World Sailing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s