Caiçara é o barco a ser marcado na classe C30 em Ilhabela

293905_639012_c30_caicara___12.03__web_ (1).png
marcos mendez/sail station

O barco Caiçara obteve rara superioridade diante de seus adversários na sempre equilibrada classe C30, a mais acirrada do Campeonato Paulista de Oceano. Abriu a terceira e penúltima etapa da temporada com hegemonia absoluta ao conquistar cinco vitórias nas seis primeiras regatas em 10 e 11 de setembro. O desafio da tripulação comandada por Marcos de Oliveira Cesar será confirmar o favoritismo adquirido, nas provas decisivas deste fim de semana (17 e 18) no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O +Realizado venceu uma regata.

“As condições de vento e de mar nos ajudaram bastante e ainda pudemos perceber que as trocas de dois tripulantes devido às circunstâncias foram bem sucedidas. O Caiçara anda bem no vento mais forte e soubemos aproveitar as rajadas de leste acima de 15 nós”, justifica o comandante Marcos Cesar. “Também foi acertada a substituição de uma das velas por outra que não estávamos acostumados a usar. Um conjunto de fatores nos favoreceu, mas sabemos que será difícil repetir no próximo fim de semana outra série de vitórias em uma classe tão competitiva, com adversários de nível elevado e semelhante.

Caiçara lidera a etapa com cinco pontos perdidos, seguido por +Realizado (José Luiz Apud) com 12 pontos e Kaikias (Felipe Echenique) com 13 pontos. “Foram regatas intensas, muito disputadas. Chegamos a ter cinco barcos separados por uma diferença inferior a dez segundos, o que mostra o nível da classe C30. Pode parecer clichê, mas diante desse equilíbrio, a vitória torna-se questão de detalhes”, avalia Ricardo Apud, trimmer (regulador) da vela balão do +Realizado.

O Caballo Loco (Mauro Dottori) chegou a Ilhabela como líder do Campeonato Paulista e ocupa o quarto lugar na etapa com 17 pontos, à frente do Barracuda (Humberto Diniz) com 21 pontos. A previsão para o fim de semana decisivo é de rajadas de leste com 15 nós (cerca de 28 km/h) novamente no sábado e vento mais rondado de sudoeste a sueste com oito ou nove nós durante o domingo. São esperados 30 barcos incluindo-se as classes RGS e HPE 25.

Classificação parcial da terceira etapa após seis regatas (um descarte)

1. Caiçara (Marcos de Oliveira Cesar): 1+1+(3)+ 1+1+1 = 5 pp
2. +Realizado (José Luiz Apud): 2+3+1+4+2+(5) = 12 pp
3. Kaikias (Felipe Echenique): (4)+2+2+3+3+3 = 13 pp
4. Caballo Loco (Mauro Dottori): 3+4+4+(5)+4+2 = 17 pp
5. Barracuda (Humberto Diniz): (5)+5+5+2+5+4 = 21 pp

Da assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s