Itajaí Sailing Team confirma presença na Refeno 2016 a bordo do veleiro Moleque

9

O time do Itajaí Sailing Team  –  time de vela que representa a cidade em competições oficiais – confirmou a participação na 28ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) 2106,  no dia 24 de setembro, a bordo do veleiro Moleque, tendo no comando o velejador catarinense Marcelo Gusmão. Até o momento, mais de 40 barcos já confirmaram presença na competição e dois deles são internacionais: a embarcação argentina Wisdon, do comandante Carlos Blanco Fernández, e o barco norte-americano Cora Mãe, do comandante Santiago Triñanes Schaffnee. Em 2010, o Moleque venceu a competição na categoria RGS B.

Além da prova, os velejadores  do Itajai Sailing Team farão uma ação educativa no Recife e Fernando de Noronha . A partida da Refeno terá início ao meio-dia do dia 24 de setembro, no Marco Zero do Recife, em Pernambuco, e a travessia deve durar entre 32 e 38 horas. Esta é a segunda vez que a equipe participa da competição, que está em sua 28ª edição. A diferença é que para esta competição foi montado um time especial.

Criada há 28 anos, a Refeno é considerada a primeira regata oceânica do Brasil. A edição deste ano terá partida no dia 24 de setembro, em frente ao Marco Zero do Recife. São 300 milhas náuticas entre a partida e a chegada, o que equivale a 545 quilômetros. O Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo ,e Poly Terminais, e apoio da Anasol,  Molim e Clindex.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s