Volvo Ocean Race: Repórteres a bordo não serão fixos em uma só equipe

m40174_dfg-150526-riou-834849568.jpg

Seguindo nas mudanças para a próxima edição da Volvo Ocean Race, a organização anunciou nesta quinta-feira que os On Board Reporters não serão mais fixos em um barco só. A ideia é que eles possam ser mais independentes na hora de contar suas histórias e dividir as lindas imagens da competição com o mundo.

“Estamos focando no papel do repórter e já começamos a seleção, o que permitirá que eles comecem a trabalhar antes mesmo da competição começar. Acreditamos que assim eles vão poder desenvolver a habilidade de balancear a integridade com a confiança nos velejadores. Por diversas razões na última edição tivemos vários estilos de OBR a bordo do Dongfeng e funcionou muito bem”, disse Mark Turner, CEO da VOR.

“É verdade que os OBR acabarão não criando uma relação de longo termo com seus times como foi nas edições passadas e poderemos perder algumas histórias que você acaba descobrindo com este tipo de relacionamento, mas acreditamos que ao fazer esta rotação poderemos deixá-los desenvolver mais o lado jornalístico da função”, disse o diretor de TV da VOR Leon Sefton

O processo de seleção já começou. Foram recebidos currículos de 126 países, com gente experiente em cobertura de guerra, de esporte, documentaristas e web broadcasters, dentre outros backgrounds. Eles terão que trabalhar com seis câmeras fixas a bordo, câmeras móveis e uma pequena ilha de edição, de onde mandarão as melhores histórias dos times.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s