Alex Thompson segue abrindo vantagem na liderança da Vendée Globe ao passar pela costa brasileira

A costa do Brasil está mesmo fazendo bem para Alex Thompson. A bordo do Hugo Boss, o inglês tem velejado a 22 nós enquanto o vento sopra entre 16 e 19 nós. “O vento finalmente girou um pouco para a esquerda, permitindo que o Hugo Boss veleje um pouquinho mais rápido. Estou gostando! Terei um pouco mais de vento pela frente nas próximas horas, depois ele baixa e a partir de amanhã teremos uma arrancada de três ou quatro dias até o Cabo da Boa Esperança”, disse Thompson ao passar pela costa de Salvador, local onde em janeiro do ano passado ele perdeu o mastro enquanto disputava a Barcelona World Race ao lado de Pepe Ribes.

“O Alex está indo muito rápido. Está abrindo vantagem, mas ainda temos muito pela frente. Estou velejando a minha própria rota, sem olhar muito a velocidade média dele. Estou focado no potencial do meu barco. Muita coisa ainda vai acontecer. Cruzamos os Doldrums muito bem e agora tenho que manter o ritmo para não ficar para trás”, disse Armel Le Cleach, segundo colocado, a 90 milhas do líder.

Para acompanhar a competição em tempo real, clique aqui.

 

Deixe um comentário

