Bicampeão Mundial Master da Laser confirma participação no Campeonato Brasileiro

whatsapp-image-2016-12-28-at-11-46-39

Com 54 anos, Carlos Eduardo Wanderley, o Nem, do YCSA, chega ao 43º Campeonato Brasileiro de Laser como favorito na Radial Master, mas seus objetivos vão muito além da categoria que lhe rendeu dois títulos mundiais e o velejador espera estar entre os cinco melhores laseristas do País. Paulista, filho de carioca, Nem começou na classe Pinguim, ao lado no pai, aos 9 anos de idade na represa de Guarapiranga, palco da disputa nacional.

“Eu comprei meu primeiro Laser em 1980 do Jorge Zarif (Guga), lenda da Finn, e nunca larguei a classe apesar de não competir em alto rendimento por causa do trabalho. Foi só depois dos 40 anos que comecei a velejar em campeonatos internacionais e, a partir daí, comecei a me dedicar mais ao Laser, um barco muito prático e que rende muitas emoções na raia”, comenta Nem.

Foi com esta agenda mais flexível que Nem conseguiu classificação para campeonatos mundiais da Laser na categoria Radial Master, sendo campeão em duas ocasiões (Canadá/2009 e México/2016). “Os campeonatos mundiais da Master são tão disputados quanto da categoria regular, para os mais jovens. Com muitos atletas no mesmo nível nunca é fácil vencer e ninguém chega como favorito”, explica Nem.

Nem começou a velejar na represa, mas não leva o conhecimento da raia como uma grande vantagem. “A represa é uma raia com ventos rondados e muitas rajadas, por isso é sempre preciso estar atento aos outros barcos para não ser ultrapassado”, completa Nem.

O 43º Campeonato Brasileiro da Classe Laser é organizado pelo Yacht Club Santo Amaro e pela Classe Laser SP, tem a chancela da CBVela e da Fevesp e conta com o apoio da Vcat, Notícias Náuticas e Sailstation.

Programação do 43º Brasileiro de Laser: 

Laser Radial: 

09/01 e 10/01 – Confirmação de inscrição / credenciamento / medição.

11/01 a 15/01 – REGATAS

Laser Standard e 4.7: 

16/01 – Confirmação de inscrição / credenciamento / medição.

17/01 a 21/01 – REGATAS

Site oficial: http://laser2017.sailstation.com/

Fanpage oficial: https://www.facebook.com/BrasileiroDeLaser

Sobre o Yacht Club Santo Amaro: 

O YCSA, como é conhecido o Yacht Club Santo Amaro, foi fundado em 1930 às margens da Guarapiranga por velejadores alemães. Ao longo destes mais de 80 anos de história, revelou grandes nomes do iatismo nacional, como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista. No seu quadro de medalhas estão diversos títulos mundiais, pan-americanos, sul-americanos e, claro olímpicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s