Campeão Pan-americano e velejador espanhol são destaque no Brasileiro de Snipe em Ilhabela

20160820_135641_resized.jpg

O espanhol Juan Cajade Frias escolheu o campeão de 2011 para velejar nas águas limpas e quentes de Ilhabela entre os dias 20 e 27 de janeiro

A flotilha de Snipe brasileira é uma das mais fortes do mundo. Sempre que um brasileiro disputa algum evento oficial da classe pode ter certeza que ao menos entre os cinco melhores ele vai ficar. E Alexandre Tinoco não é diferente. Figurinha carimbada nos principais eventos da classe, foi campeão Pan-americano em 2011, campeão mundial em 2012, vice-campeão brasileiro e campeão de diversas outras regatas tanto aqui quanto na Europa e Estados Unidos. Amiguinho, como é conhecido, vive no exterior há algum tempo, mas, sempre que pode, volta para casa para disputar os eventos da classe, que costumam ser muito animados e bastante disputados. E ele já confirmou a sua presença no Brasileiro de 2017, que terá como sede a Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela, entre os dias 20 e 27 de janeiro.

Mas, desta vez ele não será o timoneiro, que comanda o barco, e sim o proeiro, do velejador espanhol Juan Cajade Frias. Os dois estão velejando juntos há um ano e são líderes do ranking máster na Espanha (Amiguinho é o líder no geral, enquanto Juan é o quarto dentre mais de 300 inscritos).

“Pude aprender muito com ele e sempre nos divertimos muito. Além de um excelente velejador, é uma pessoa incrível. Para mim é uma honra velejar com ele, assim como ter sua amizade”, disse Juan.

A ideia de correr o Brasileiro surgiu a partir de um convite de Alexandre, que queria que o amigo conhecesse seu país. “Espero poder conhecer o Brasil, que, sem dúvida é precioso e maravilhoso. Como sempre tentaremos dar o nosso melhor e espero ter um bom resultado na categoria máster ou mesmo na geral, o que seria uma honra para mim dada a qualidade dos velejadores brasileiros”, completou.

Dez regatas estão programadas, sendo no máximo duas por dia. Sempre após a competição haverá uma confraternização na praia. A Escola de Vela Lars Grael tem uma localização privilegiada, no Saco da Capela, perto do centro histórico de Ilhabela e de bares, restaurantes e clube de praia, o que permite uma maior integração não só entre os velejadores, como também entre suas famílias, que poderão desfrutar de dias maravilhosos à beira d’água.

O 67º Campeonato Brasileiro de Snipe tem a organização da Flotilha 455 Ilhabela, E-ventos e CBVela e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Fevesp, Coordenação Classe Snipe SP, PecciCom, Quantum Sails e North Sails.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s