Campeonato Brasileiro da Classe Laser começa na Capital Paulista

Disputa terá como sede o Yacht Clube de Santo Amaro, o YCSA
Disputa terá como sede o Yacht Clube de Santo Amaro, o YCSA

O ano de 2017 começou, oficialmente, para a classe Laser com a abertura do Campeonato Brasileiro, que tem como sede o Yacht Clube de Santo Amaro, o YCSA, clube que revelou Robert Scheidt. A competição começa amanhã com a cerimônia e a regata de abertura para os atletas da Laser Radial. Cerca de 150 velejadores já confirmaram a participação na competição que conta com atletas da Laser Radial, 4.7 e Standard.  

A flotilha paulista conta com grandes velejadores como Carlos Eduardo Wanderley, bi-campeão mundial máster de Laser Standard em 2016; Martin Lowy, campeão brasileiro de 4.7 em 2014 e de Radial em 2016 e campeão mundial da juventude em 2011; Manfred Kauffmann, representante brasileiro nas Olimpíadas de 1980 na classe Flying Dutchman e medalha de prata no Pan de 1979 na classe Soling e Maria Hackerott, medalha de bronze no Pan de 2015 na classe Lighting. Novas promessas da classe também estarão na raia, é o caso de Tiago Monteiro, de 15 anos, tetracampeão do Norte-Nordeste e campeão brasileiro da Optimist de 2016. 

Os velejadores de fora de São Paulo começaram a chegar no YCSA, que recebe a competição pela primeira vez, neste fim de semana e já lotaram o alojamento do clube. Os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco têm representantes lutando pelo título brasileiro. O Cabanga Iate Clube, de Pernambuco, enviou quatro velejadores, entre eles, Edvaldo Barbosa, o Vavá. Do alto de seus 73 anos, Vavá compete na categoria Great Gran Master da Laser Radial e Laser 4.7. Oriundo das classes oceânicas, o velejador conta com o apoio dos atletas mais jovens da equipe pernambucana para continuar conquistados bons resultados na classe. “Eu velejo de Laser desde 2005 e não tenho planos para parar. Já corri alguns campeonatos aqui na represa e espero ter bons resultados neste brasileiro“, comenta o atleta. 

O 43º Campeonato Brasileiro da Classe Laser é organizado pelo Yacht Club Santo Amaro e pela Classe Laser SP, tem a chancela da CBVela e da Fevesp e conta com o apoio da Vcat, Notícias Náuticas e Sailstation 

 

Programação do 43º Brasileiro de Laser: 

Laser Radial: 

09/01 e 10/01 – Confirmação de inscrição / credenciamento / medição. 

11/01 a 15/01 – REGATAS 

Laser Standard e 4.7: 

16/01 – Confirmação de inscrição / credenciamento / medição. 

17/01 a 21/01 – REGATAS 

 

Site oficial: http://bit.ly/bralaser  

  

Sobre o Yacht Club Santo Amaro: 

O YCSA, como é conhecido o Yacht Club Santo Amaro, foi fundado em 1930 às margens da Guarapiranga por velejadores alemães. Ao longo destes mais de 80 anos de história, revelou grandes nomes do iatismo nacional, como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter FickerGunar Ficker e Marcelo Batista. No seu quadro de medalhas estão diversos títulos mundiais, pan-americanos, sul-americanos e, claro olímpicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s