Após Ri0 2016, Scheidt, Martine e Kahena voltam a competir

IMG_5020.jpg

Para os velejadores Robert Scheidt, Martine Grael e Kahena Kunze, o ciclo que leva a Tóquio 2020 começa nos Estados Unidos. A partir deste sábado, dia 14, os três medalhistas olímpicos do Brasil competem pela primeira vez após os Jogos Rio 2016, no Miami Mid Winters, que tem como sede o City of Miami Regatta Park.

Esta será a primeira competição de Robert Scheidt na classe 49er. Com cinco medalhas olímpicas no currículo — dois ouros na Laser (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas pratas (na Laser em Sydney-2000, e na Star em Pequim-2008) e um bronze (na Star em Londres-2012) —, o velejador vai fazer sua estreia oficial ao lado do proeiro Gabriel Borges. O Mid Winters vai até o dia 16 e terá disputas nas classes Nacra 17, 49er e 49er FX. O evento serve de preparação para a etapa de Miami da Copa do Mundo da World Saling (Federação Internacional de Vela), que começa no dia 22, no mesmo local.

“Nossa ideia é competir como uma regata de treino para a World Cup. Vai ser nossa primeira regata de 49er. Não dá para esperar muito em termos de resultado. É uma oportunidade ótima de ver como é a competição, sentir as dificuldades para tentar melhorar para depois”, afirmou Scheidt.

Já Martine Grael e Kahena Kunze vão competir pela primeira vez após a conquista do ouro nos Jogos Rio 2016 na classe 49er FX. A dupla já tem um histórico de medalhas no Mid Winters, com um ouro em 2015 e um bronze em 2016.

“Estamos bem animadas para esse recomeço. Vai ser muito legal voltar às regatas e reencontrar o Javier Torres, que foi nosso técnico no ciclo olímpico e agora está aqui ajudando as equipes brasileiras de 49er”, disse Martine Grael.

Mais informações sobre o Mid Winters: http://www.regattanetwork.com/event/13682

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s