Trinta e quatro milhas separam os líderes da Vendée Globe no Sprint final

unnamed (19).jpg

A Vendée Globe, regata de volta ao mundo em solitário, sem paradas e sem assistência está quase chegando ao fim. Menos de 300 milhas separam Armel Le Cleac’h da vitória, após dois segundos lugares consecutivos. Porém, como a regata só acaba quando termina, isso pode mudar. Alex Thompson, segundo colocado, está a apenas 34 milhas de Le Cleac’h, metade da distância de ontem.

“Não sei se consigo pegar o Armel. A rota está clara, vamos passar perto da Sicília, esperar pela rondada da esquerda e cambar. Não existe muita opção para mim. Acho que minhas opções acabaram. Posso até diminuir algumas milhas, mas está difícil para mim”, disse Thompson, que revelou estar com problema nos instrumentos há alguns dias, inclusive no piloto automático.

“No momento estou tentando me segurar na liderança, mas as últimas 24 horas serão muito difíceis, pois tenho que ser bem cuidadoso uma vez que existem muitos perigos na região. Temos vistos muitos pescadores e navios cargueiros desde ontem”, disse Le Cleac’h, que está sem dormir há mais de um dia.

Quando os velejadores chegarem na marca de 100 milhas para a chegada, o tracking da regata será atualizado de hora em hora e não mais de quatro em quatro horas, como é agora. Para acompanhar tudo, clique aqui.

Deixe um comentário

