Medição do Brasileiro de Snipe segue debaixo de chuva em Ilhabela

IMG_3090.JPG

A chuva não para em Ilhabela e mesmo assim a medição dos barcos que disputam o Campeonato Brasileiro de Snipe continua a todo o vapor na Escola de Vela Lars Grael, sede da competição. Sob o comando de Mario Eugênio Tavares, 95% dos barcos inscritos já estão aptos a disputarem a regata de abertura deste domingo.

“A medição é feita em todo campeonato brasileiro para se ter certeza de que todos os barcos correm em igualdade de condições dentro da regra. A vantagem de se fazer a medição uma vez ao ano, sempre no Campeonato Brasileiro, é deixar a flotilha nacional em ordem, de acordo com as regras internacionais da classe”, disse Mario.

Os barcos que ainda não foram medidos têm até às 12h deste domingo para serem conferidos. A partir das 13h deverá ser disputada a regata de abertura da competição.

“A ideia para a regata de abertura é que os velejadores possam fazer o último treino antes da competição começar. Amanhã eu quero fazer umas duas ou três largadas antes da regata em si para que eles se acostumem com a raia, uma vez que esta é a primeira vez que um Campeonato Brasileiro de Snipe é disputado em Ilhabela”, disse Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regatas.

A regata de abertura não vale pontos e, diz a lenda, que o velejador que vence esta regata não vai bem na competição. Por isso muitos velejam até o final e não concluem a prova. A previsão para domingo é um pouquinho mais animadora, com vento de até 12 nós na raia da Ponta das Canas.

A disputa começa para valer na segunda-feira com duas regatas programadas por dia. O evento vai até a próxima sexta-feira, 27.

O 67º Campeonato Brasileiro de Snipe tem a organização da Flotilha 455 Ilhabela, E-ventos e CBVela e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Fevesp, Coordenação Classe Snipe SP, PecciCom, Quantum Sails e North Sails.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s