Medição dos barcos marca primeiro dia do Brasileiro de Snipe em Ilhabela

A sexta-feira foi dia de medição para os velejadores que disputam o Brasileiro de Snipe em Ilhabela. Quem já chegou na Capital da Vela aproveitou o dia sem vento para conferir se o barco e as velas estão dentro das regras da classe e para deixar tudo pronto para um possível treino neste sábado. A previsão não é das melhores para os próximos dias, porém, como diz o ditado, a esperança é a última que morre e até dez regatas estão programadas para a competição.

“Esta é a primeira vez que velejo de Snipe em Ilhabela e como o vento não apareceu até agora, ainda não tive chance de conhecer a raia. A flotilha do brasileiro é sempre muito forte, competitiva. Teremos alguns campeões mundiais e pan-americanos e outros velejadores muito bons que estão voltando à classe competindo neste brasileiro, então difícil apontar apenas um favorito. Acho que será um campeonato bem difícil”, disse o baiano Mateus Tavares, atual campeão mundial ao lado de Gustavo Carvalho.

Além deles, nomes como o gaúcho Alexandre Paradeda, campeão pan-americano em 2007, os cariocas Alexandre Tinoco, campeão pan-americano em 2011, e Bruno Bethlem, bicampeão mundial em 2009 e 2013 também já estão em Ilhabela.

Neste sábado a medição dos barcos continua. No domingo está programada a regata de abertura e a partir de segunda-feira duas regatas por dia deverão ser disputadas até a próxima sexta-feira (27).

O 67º Campeonato Brasileiro de Snipe tem a organização da Flotilha 455 Ilhabela, E-ventos e CBVela e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Fevesp, Coordenação Classe Snipe SP, PecciCom, Quantum Sails e North Sails.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s