Classe HPE inova e dará barco novo para campeão do Ranking Gil Souza Ramos

196514_359147647501497_1607063072_n.jpg

Desde sua fundação, em 2003, a classe HPE25 tem contado com o apoio de grandes nomes da vela brasileira, como Martine Grael, Kahena Kunze, Robert Scheidt, Bruno Prada, André ‘Bochecha’ Fonseca, Clínio de Freitas, Cacau Swan, Isabel Swan, Carlos Henrique Wanderley, além, é claro, de Eduardo Souza Ramos criador e grande incentivador da classe.

E não é por menos, já que estamos falando de um barco one design, com preço acessível e com flotilhas altamente competitivas. O sucesso é tanto que estas flotilhas saíram do eixo Rio – São Paulo e já estão presentes também na Bahia, em Vitória e em Santa Catarina. Ao todo 55 barcos já foram fabricados. E em 2017 a classe terá uma novidade, nunca antes vista no país: o campeão do recém-criado Ranking Gil Souza Ramos levará para casa um barco novinho construído pelo estaleiro Riostar.

A ideia de criação do ranking veio de Eduardo Souza Ramos visando um crescimento ainda maior da classe. Em 2016, o Campeonato Brasileiro, disputado no Rio de Janeiro, contou com a presença de 25 barcos e teve como campeã a equipe comandada por Victinho Demaison.

Por ser um barco pequeno, de apenas 25 pés, seu transporte é fácil, podendo ser feito de carreta rodoviária ou de caminhão. A tripulação conta com quatro a cinco velejadores, que se dividem em timoneiro, trimmer de buja, de grande e de balão, e proa. A configuração da tripulação pode ser 100% masculina, 100% feminina ou mista.

Confira o regulamento do ranking, convoque seu time e prepare-se, pois as regatas já vão começar!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s