Ubatuba Sailing Festival começa com falta de vento e regata de percurso médio

 

O primeiro dia de regatas do Ubatuba Sailing Festival começou com chuva e sem vento algum. Os trinta barcos que disputam a competição realizada pelo Ubatuba Iate Clube esperaram quase uma hora até a largada da única regata do dia. As classes IRC e RGS contornaram a ilha do Mar Virado, enquanto a classe Bico de Proa fez um percurso menor, de 9,4 milhas náuticas (17 km). Depois de 2h40 de regata, o Argos, de Jaime Cupertino, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada do percurso mais longo. O Smart, de André Brumer, foi o primeiro entre os barcos mais lentos.

“Fizemos uma regata muito boa. Estamos muito contentes com o barco novo!”, disse Marlon Cândido da Silva, tático do barco. Esta é a primeira regata que o time corre com o barco, um Soto 40 recém reformado.

A programação deste primeiro dia previa uma regata longa, até a ilha Vitória. Porém, como o vento não apareceu, a CR optou por fazer uma regata mais curta e transferir a regata longa para amanhã. Logo após a largada o Sessentão, de Alain Simon, assumiu a ponta e foi assim até a chegada na ilha. Ali, o Argos, o Asbar, o Zorro e o Montecristo encostaram, deixando a disputa mais acirrada.

A regata só foi decidida na linha, com apenas dois minutos separando o Argos do Sessentão, segundo colocado. “Foi um dia de vento fraco, mas conseguimos fazer uma regata muito boa. Erramos na troca de vela na ilha e os outros barcos acabaram chegando em nós”, disse Alain Simon, do Sessentão.

Abertura teve bate-papo com Lars Grael:

A abertura do Ubatuba Sailing Festival ocorreu na sede social do Ubatuba Iate Clube na noite desta sexta-feira. Os velejadores e autoridades que estiveram presentes tiveram a oportunidade de bater um papo com o velejador medalhista de bronze em Seul e Atlanta Lars Grael. Lars contou um pouco sobre sua carreira e como gosta de participar desta competição, que este ano chega em sua 8ª edição.

O Ubatuba Sailing Festival é organizado pelo Ubatuba Iate Clube e conta com o apoio de V.Bros, Renew Boats, RBM Corretora de Seguros, Tintas International, Quantum Sails, Rádio Vozes.com, Revista Mariner, Farol das Tintas, Hotel Solar das Águas e Postos Flutuantes BR Mônaco e Ímola.

Resultados:

RGS
IRC
Bico de Proa

Foto: Marcos Méndez/Sailstation

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s