Emirates Team New Zealand está a quatro vitórias de vencer America´s Cup

O Emirates Team New Zealand começou a disputa pela America´s Cup mostrando que não está para brincadeira e que quer levar a taça de volta para a terra dos Kiwis. O time comandado por Peter Burling venceu quatro das quatro regatas disputadas até agora contra o Oracle Team USA, grande favorito da competição e atual detentor do título. Ganha aquele que fizer sete pontos primeiro.

O time de James Spithill começou com um ponto de vantagem por ter vencido a fase classificatória e por isso, na tabela, o ETNZ soma apenas 3 pontos. Os dois times terão agora cinco dias de pausa até recomeçarem as regatas.

“Estes serão os cinco dias mais importantes desta campanha da America´s Cup. Acho que conseguimos melhorar de sábado, mas está claro que temos que temos que conseguir achar a velocidade em algum lugar, isso não é segredo. Se fossemos forçados a velejar um dia após o outro, estaríamos encrencados. Esta pausa será uma grande oportunidade para seguirmos em frente. Tudo vai ser colocado na mesa, nada fora dos limites, e nos próximos cinco dias nosso incrível time de terra vai olhar todos os aspectos do nosso barco. Nada vai escapar dos nossos olhos. Garanto isso”, disse Spithill.

Apesar de estar com uma boa vantagem, o ETNZ sabe que na America´s Cup tudo é possível. Na última edição, em 2013, o time vencia por 8 a 1, quando viu o Oracle vencer regata após regata e virar o jogo para levar a taça para casa por 9 a 8 na competição disputada em São Francisco, nos EUA. A 34ª edição foi a mais longa em termos de dias de regatas e regatas em si. Desde a 25ª edição a decisão não ficava para a última regata como foi o caso em São Francisco, nos EUA.

As regatas da 35ª America´s Cup voltam no próximo final de semana.

 

Um comentário sobre “Emirates Team New Zealand está a quatro vitórias de vencer America´s Cup

Deixe um comentário